
Segundo Marcos Barreto, professor de Telejornalismo, aos poucos a mídia deixa de ser apenas uma divulgadora da moda para se tornar a grande dominadora, procurando inserir estilo e tentando antecipar tendências de consumo, atingindo diversos tipos de espectadores. Para ele a mídia dita a moda através de algumas celebridades.
A mídia, com suas matérias passageiras e superficiais, preocupação estética e “jornalistas - grifes” também virou objeto da moda, se valendo do efeito econômico no qual é favorecida, tanto quanto aquilo que representa. A indústria da moda, seguindo as exigências da mídia, tem ressaltado apenas seus nomes mais prometedores e pomposos através de verdadeiros espetáculos.
E nós, espectadores, nos deixamos enganar por essa ficção, que é mais admirável do que a realidade, portanto mais prazeroso vive-la. Afinal é preciso ter a sinceridade de uma criança para ousar desagradar a mídia, porque suas consequências são assustadoras. É como ir contra a nossa natureza de ser social, pois significa estar sozinho no mundo.E em plena crise econômica, as mulheres mineiras só querem comprar, comprar e comprar!Veja no vídeo como o mercado da moda está movientando Minas Gerais.
Leia também:
A tendência da moda é o Maketing cultural
Quer saber se as novelas influenciam seu modo de vestir
Confira entrevista com Marcos Barreto, professor de Telejornalismo.
VOLTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário